Apagado e totalmente irreconhecível em campo, o Sport não segurou o Bahia e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol do Tricolor de Aço foi marcado pelo atacante argentino Maxi Biancucchi.
O jogo de volta entre as equipes acontecerá na próxima quarta-feira (26), ás 22 horas, na Ilha do Retiro. Para avançar de fase, o Leão terá que vencer por dois gols de diferença. Se devolver o placar de 1 a 0, a vaga será decidida nas penalidades.
Pela Série A, o Sport volta a campo neste sábado (22), ás 21 horas, no Orlando Scarpelli, diante do Figueirense. O jogo será válido pela 20ª rodada, já pelo 2º turno da competição.
Primeiro Tempo
O jogo começou morno, com poucos lances de emoção. Tocando a bola com facilidade, o Bahia era quem tomava as iniciativas do jogo.
Aos 10, o Bahia quase abriu o placar. Após cruzamento na área, a zaga do Leão não cortou e a bola sobrou na marca do pênalti para Alexandro, que dominou e bateu mal, para fora.
Sem conseguir sair jogando, o goleiro Magrão era o jogador que mais participava da partida. Muitas bolas recuadas para o arqueiro rubro-negro.
Aos 24 minutos, o Bahia conseguiu achar seu gol. Souza dividiu com Samuel Xavier, a bola bateu no lateral do Sport e sobrou limpa para Maxi Biancucchi, que driblou Magrão e mandou para as redes.
O Leão só finalizou pela primeira vez aos 26 minutos. Ronaldo trocou passes com Hernane, o Brocador passou na direita para Maikon Leite, que bateu cruzado e a zaga do Bahia afastou o perigo.
A partir dos 30 minutos, o que se viu no campo de jogo foi uma blitz total do Bahia, que massacrava o Sport.
Aos 32, Marlon mandou para a área, a bola chegou na medida para Alexandro, que sozinho cabeceou para fora.
Em seguida, aos 35 minutos, o Bahia perdeu outra grande chance. Após cruzamento na pequena área, Souza chuta com força, mas para no próprio companheiro, que afasta a bola e evita o segundo gol tricolor.
Aos 43 minutos, o Leão tentou empatar. Após cobrança de falta na área, Matheus Ferraz cabeceou forte e mandou a direita do gol adversário.

Segundo Tempo
Após o intervalo, o treinador Eduardo Baptista sacou Élber e colocou André. O Sport voltou um pouco melhor e mais consciente, mas ainda muito distante de tudo que vem apresentando na Série A.
Precisando empatar a partida, o Leão alterou mais duas peças. O volante Ronaldo e o atacante Hernane Brocador saíram para as entradas do volante Neto Moura e o meio-campista Régis.
Aos 25 minutos, a situação do Leão se complicou quando o lateral-direito Samuel Xavier se desentendeu com o adversário e foi expulso pelo arbitro do jogo.
Com um jogador a mais, o Bahia tratou de administrar o resultado, para garantir o resultado positivo. O Leão tentava marcar forte e sair nos contra-ataques, mais ainda de forma desorganizada.
Nos últimos minutos de jogo, aos 46, quase pintava o empate rubro-negro. Marlone fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para André, que desviou sem ângulo e mandou próxima a trave de Douglas Pires.
Ficha do Jogo – Bahia 1×0 Sport
Bahia: Douglas Pires; Hayner, Robson, Jailton e Marlon (Ávine); Wilson Pittoni, Gustavo, Souza (Zé Roberto) e Rômulo (João Paulo); Maxi Biancucchi e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo (Neto Moura), Wendel e Élber (André); Maikon Leite, Hernane Brocador (Régis) e Marlone. Ténico: Eduardo Baptista.
Competição: Copa Sul-americana (2ª fase – ida).
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Árbitro: German Delfino (ARG).
Assistentes: Juan Belatti e Erneste Uziga (Ambos da Argentina).
Gol: Maxi Biancucchi, aos 24 minutos do primeiro tempo para o Bahia.
Cartões amarelos: Zé Roberto (Bahia); Neto Moura e Renê (Sport).
Cartão vermelho: Samuel Xavier (Sport).
Público: 4.440
Renda: R$ 78.206,50
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.