Com a segunda pior defesa, Sport terá a missão de parar o Atlético-MG, que tem o melhor ataque do campeonato

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Quando assumiu o Sport, Jair Ventura encontrou um time na zona de rebaixamento, e com a segunda pior defesa do campeonato. Conforme os jogos foram passando, o leão se recuperou na tabela, chegando até o G-6, melhorando inclusive, os números no setor. Porém, nas últimas partidas o time levou 12 gols, voltando a ocupar o posto de segunda pior defesa, com 26 gols sofridos. Apenas o Goiás, que é o lanterna, sofreu mais gols, 28 ao todo.
O desempenho ruim, fez o leão cair para 11º no campeonato, com 20 pontos, quatro à cima da zona de rebaixamento. No próximo sábado, o Rubro-negro enfrenta o Atlético-MG, às 21h, que tem o melhor ataque da competição, com 31 gols feitos. O Flamengo, com 30 gols feitos, é o segundo neste quesito.
E para o jogo contra o galo, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Iago Maidana e o volante Marcão, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Chico e Ronaldo Henrique, devem ser os substitutos de Maidana e Marcão, respectivamente. O meia atacante Bruninho, também está fora do jogo, pois está emprestado ao Sport pelo clube mineiro.
Atualmente, o goleiro Luan Polli, o zagueiro Adryelson, o lateral-direito Patric, o volante Ronaldo Henrique, o meia Jonatan Gómez e os atacantes Marquinhos e Hernane Brocador, estão pendurados com dois amarelos. Se no jogo contra o galo, alguns deles levar cartão, não enfrentam o Athletico-PR, na próxima rodada.
Número de gols sofridos por time na Série A:
 
Goiás – 28
Sport – 26
Bahia e Corinthians – 25
Bragantino – 24
Ceará – 23
Vasco e Coritiba – 22
Atlético-GO – 21
Atlético-MG, Fluminense, Palmeiras e Botafogo – 20
Flamengo e Santos – 19
Athletico – 17
Grêmio – 15
Internacional e São Paulo – 13
Fortaleza – 11