A pedido de Jair Ventura, Sport reforça seu ataque e fecha com destaque da Série B; conheça perfil

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na manhã desta desta terça-feira (17), o Sport anunciou a contratação do atacante Dalberto, de 26 anos, que estava no Juventude. O jogador se apresenta ao Leão nesta quarta-feira (18) para fazer as primeiras avaliações médicas e físicas. Na Série B, foram 19 partidas, com 4 gols marcados.
Além do time do Rio Grande do Sul, também defendeu clubes como Chapecoense, Sampaio Corrêa, Mirassol, Londrina, Alecrim e ABC. Para fechar o negócio, o rubro-negro acertou a liberação do atacante Rogério, que não vinha sendo utilizado por Jair Ventura. Nos últimos jogos, sequer havia sido relacionado para o banco de reservas.
Rogério tem os direitos ligados ao Bahia, que havia repassado o atleta ao Sport até maio de 2021. Anunciado em agosto, fez sete jogos pelo leão e nenhum gol. Nesta temporada, também passou em branco pelo Ceará, onde atuou em oito partidas. Com a inscrições de novos jogadores se encerrando nesta sexta-feira (20), o Sport ainda deve anunciar mais dois reforços nos próximos dias.
Desde as saídas de Elton e Ronaldo, pra Cuiabá e Avaí, respectivamente, o leão conta apenas com Hernane Brocador e Mikael, que retornou recentemente de empréstimo do Confiança. Durante esse período, nomes como Felipe Vizeu, Ricardo Oliveira, Fernando Uribe e Michael Rangel chegaram a ser especulados, mas nenhuma negociação referente aos especulados andou.

Clubes na carreira:

Ele começou sua carreia no América-RN, depois passou por: Bonsucesso, Alecrim, Mirassol, Chapecoense, Londrina, Sampaio Corrêa, Mirassol e ABC. Atualmente defende Juventude.

Títulos conquistados:

O jogador tem penas um título no currículo. Em 2017, conquistou o Campeonato Potiguar.

Lances e jogadas de Dalberto Luan:

Para o torcedor rubro-negro que não conhece o atacante, a reportagem do MeuSport mostra os vídeos e os lances do novo reforço do leão para o ataque.

https://www.youtube.com/watch?v=HH1wW1EASH8

Ficha técnica:

Nome Completo: Dalberto Luan Belo
Posição: Atacante – Ponta Direita
Nascimento: 15/09/1994
Cidade: Bento Fernandes, Natal.
Altura: 1,79 m