Crise na Ilha? Thiago Neves e Hernane Brocador ficam fora da relação do Sport; entenda os motivos

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Uma notícia agitou as redes sociais e os torcedores do Sport na noite desta quinta-feira (26). O meia Thiago Neves e o atacante Hernane Brocador não viajaram com a delegação rubro-negra para o confronto diante do Santos, na Vila Belmiro, neste sábado, às 17h. Fato que levantou vários questionamentos sobre os prováveis motivos para os jogadores terem ficado de fora dos relacionados.
Segundo informações, o motivo da ausência de Thiago Neves foi a parte física. Titular em 12 das 16 partidas realizadas pelo leão até agora, o jogador está esgotado fisicamente e será poupado. Porém, Brocador não viajou por conta do baixo rendimento que está tendo nesta temporada. Com apenas dois gols em 17 jogos, Hernane não repete o desempenho que teve na Série B de 2019, quando foi vice-artilheiro.
O diretor Wanderson Lacerda, em contato com o Diário de Pernambuco confirmou a ausência dos atletas contra o Peixe, porém não garantiu que ambos não entrem em campo, no dia 6 de dezembro, diante do São Paulo, no Morumbi, na próxima rodada. “Contra o São Paulo já é outra coisa. Dependendo do que aconteça durante a semana de preparação, eles podem pegar um avião e entrar em campo no Morumbi”, afirmou.
Sem poder contar com Jair Ventura, em isolamento por conta do Covid-19, o auxiliar César Lucena estará a frente da equipe, com novidades algumas novidades. Recuperado de lesão, o volante Marcão está de volta ao time, além do atacante Vinícius Popó, recém-contratado pelo clube. A grande novidade será o meia Gustavo, recém-convocado para a seleção sub-20. O atacante Dalberto, segue de fora por conta do Covid-19, já o lateral-direito Raul Prata, está transição física, com isso, ambos permanecem no Recife.