Em áudio, dirigente do Sport sugere que organizada cobre o elenco pela má fase na Série A

Foto: Divulgação/Sport Recife
O Conselho Deliberativo do Sport decidiu pelo adiamento das eleições, em reunião remota que contou com mais de 90 participantes. Com isso, a tendência é de que o pleito aconteça apenas em março de 2021. Porém, após a decisão, uma série de áudios vazados nas redes sociais mostram um dirigente do clube sugerindo cobrança da torcida organizada aos jogadores. As gravações foram atribuídas a Rinaldo Antônio Menezes de Albuquerque, vice-presidente de relacionamento das torcidas
“Nós ganhamos com mais de 85% dos votos a favor de adiar a eleição para março. Vamos sentar agora, ver como vai ser feito as coisas. Eu tenho ouvido e lido o que vocês têm postado. E como eu disse no clube, às pessoas, eu não me sinto mais no direito de dizer a vocês o que vocês devem fazer ou não. Se vocês quiserem tomar alguma atitude”, dizia no áudio. “Agora, eu acho que tem que ser uma coisa com respeito, que seja para o bem, dar uma mexida nos jogadores. Vocês façam o que acharem melhor. Eu não vou pedir nada, porque ficou acertado na reunião, vamos aguardar o que a diretoria vai dizer, que marcaria o encontro de vocês com os jogadores após o jogo com o São Paulo”, completou. “Mas eu não tiro a razão de vocês e da insatisfação que todos nós estamos com nosso time. Então passando esse jogo vocês vejam o que é mais certo, o que é correto, o que deve ser feito. Agora tudo com equilíbrio e sem agressividade para não ter problema para ninguém”, finalizando a primeira parte do áudio.
Atualmente, o Sport está em 16º colocado no Brasileirão, com 25 pontos. Mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco, que está um ponto a menos, e enfrenta o Ceará nesta segunda-feira. Lembrando que o leão não vence há três partidas – Vasco, Atlético-GO e Santos. A declaração do dirigente é uma resposta à cobrança da organizada, que projeta um protesto pela fase da equipe.