Jair Ventura pode ter novidades para o próximo jogo do Sport no Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Jair Ventura terá que seguir quebrando a cabeça para arma o time do Sport. Depois de cinco mudanças no time titular no jogo contra o Ceará, o leão já tem pelo menos três desfalques certos para enfrentar o Vasco no próximo sábado (14). Suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Luan Polli não vai enfrentar o time carioca, com isso Maílson deve voltar à aparecer no time titular.
As outras ausências são o volante Marcão e o lateral direito Raul Prata, que se lesionaram no último treino antes do jogo contra o Ceará e vão iniciar os tratamentos no departamento médico nesta semana. No ataque, Leandro Barcia está em isolamento depois que a esposa testou positivo para a Covid-19. Já Marquinhos, de fora do jogo contra o time cearense por problemas pessoas, também não tem retorno garantido.
Porém, nem só de notícias ruins vive o rubro-negro. Depois de cumprir suspensão no último jogo, o lateral direito Patric deve retornar ao time titular. Já na lateral esquerda, novamente sem poder contar com Raul Prata, Jair Ventura pode optar por Sander, que atuou mais avançado contra o Ceará. Júnior Tavares, que também atuou diante dos cearenses, também é uma opção.
Lembrando que o Sport ainda aguarda as situações clínicas do zagueiro Chico e do meia Jonatan Gomez, que foram substituídos contra o Ceará sentindo dores. Sobre os dois jogadores, Jair falou o seguinte após a partida. “Chico e o Jonatan (Gomez) sentiram. Ewerthon não aguentou, já que fez apenas a estreia com a gente, teve cãibras e pediu para sair. Essas substituições obrigatórias amarram muito a vida do treinador. A gente tem um monte de coisa na cabeça, mas não conseguimos fazer por circunstâncias da partida”, disse.