Jair Ventura terá retorno importante para o confronto diante do Vasco, na Ilha do Retiro

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Jair Ventura terá que seguir quebrando a cabeça para arma o time do Sport, porém, o treinador ganhou dois reforços nesta quarta-feira (11). Depois de cinco mudanças no time titular no jogo contra o Ceará, Leandro Barcia e Marquinhos retomaram os treinos no Sport e estão à disposição. O leão já tem pelo menos três desfalques certos para enfrentar o Vasco no próximo sábado (14).
Suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Luan Polli não vai enfrentar o time carioca, com isso Maílson deve voltar à aparecer no time titular. Raul Prata, por sua vez, sofreu uma contusão no joelho e só deve voltar na próxima semana, assim como o volante Marcão, também lesionado.
De acordo com o diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos, Raul Prata pode retornar ainda esta semana, mas sua situação demanda cuidados. “Prata está evoluindo bem, está com um pouco de de edema. Caso evolua até amanhã, pode ser que ele volte. Mas acredito que só na semana que vem, porque está incomodando ainda,” disse.
Além de Prata, outro caso que demanda cuidados maiores é o de Marcão. O volante sofreu uma lesão de grau dois na panturrilha, no fim da semana passada, e tem previsão de retorno em torno de 15 a 20 dias. O atacante Marquinhos havia sido liberado da última viagem por problemas pessoais, porém, ele já treina normalmente com o grupo.
Levando tudo isso em consideração, a tendencia é de que o Sport entre em campo conta o time carioca com a seguinte formação: Maílson; Patric, Adryelson, Maidana, Sander (Júnior Tavares); Ricardinho, Ronaldo Henrique (Márcio Araújo); Lucas Mugni, Thiago Neves, Jonatan Gómez e Leandro Barcia.