Sem casos de Covid-19 desde que iniciou o Campeonato Brasileiro, o Sport começou a sofrer bastante com a doença nos últimos dias. Tudo começou com o zagueiro Rafael Thyere e com o o executivo de futebol do clube, Lucas Drubscky, na última semana. Afastados, ambos estão na fase final do isolamento no período de 15/20 dias. Os casos, porém, não pararam por aí.
Pelo Twitter, Chico Guerra, que é diretor de futebol do leão confirmou que também testou positivo para a presença do vírus. Nos últimos dias, outros quatro profissionais do Leão foram diagnosticados com a doença, são eles: o técnico Jair Ventura, o auxiliar Emílio Faro, o analista de desempenho Antônio Macêdo, além do atacante Dalberto.
Em contato com o Diário de Pernambuco, o executivo detalhou como começou a identificar que poderia estar com Covid. “Fui para Fortaleza no sábado com o time, para o jogo contra o Ceará, sem sentir sintomas nenhum, cansado, com dor de cabeça, mas pelo cargo (de trabalho) a gente fica assim praticamente todo dia. No domingo de manhã, minha esposa me ligou relatando os sintomas e no quarto do hotel, borrifei um perfume e não senti o cheiro de nada. Depois fui comer uma castanha e não senti gosto. Na hora já liguei para o supervisor e o médico da viagem até para não fazer alarde e poupar a comissão, porque dia de jogo as emoções ficam à flor da pele”, disse.
Levando tudo isso em consideração, fica agora a expectativa de quem vai estar na beira do gramado hoje, comandando o rubro-negro, diante do Atlético-GO. César Lucena, que é auxiliar técnico do clube, também está em isolamento depois de testar positivo para a Covid-19, mas pode ser liberado para o confronto, mas não é nada certo ainda.
Positivei para COVID 19 aos que não tiveram , se cuidem certamente não é uma gripezinha ???. Isolamento e descanso
— Chico Guerra (@fbguerr) November 22, 2020
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.