Após se recuperar de Covid-19, Jair Ventura comanda Sport diante do São Paulo

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Fora de combate há dois jogos, por conta da Covid-19, o treinador Jair Ventura está de volta ao comando técnico do Sport. Depois de passar pelo período de isolamento, o treinador está liberado para comandar a equipe no duelo contra o São Paulo, às 20h30, no domingo. Stemberg Vasconcelos, diretor médico do clube, explicou como funcionou o isolamento do treinador.
“No protocolo depois do teste positivo para RT-PCR, você fica durante 10 dias isolado, se não tiver sintoma nenhum, você está liberado do isolamento respiratório, pode voltar a trabalhar. Se tiver algum sintoma mais forte, tem que esperar 14 dias. Se tiver que ir para o hospital, tem que esperar 20 dias e o prazo de volta são três dias seguidos sem sintomas”, afirmou.
Desde o teste positivo, no dia 19 de novembro, Jair Ventura teve pouco sintomas. Os demais integrantes da comissão técnica que estavam em isolamento também retornam. Quem também está liberado para entrar em campo é o atacante Dalberto. Recém-contratado, na reta final das inscrições para a Série A, o jogador poderá fazer a estreia pelo Rubro-negro.