Dalberto marca, ganha moral no Sport, mas vê árbitro dar gol para outro jogador; entenda o caso

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Contratado após uma troca envolvendo o atacante Rogério, Dalberto precisou de 188 minutos em campo para marcar pela primeira vez pelo Sport. Na sua terceira partida pelo leão, o jogador balançou as redes no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no último sábado. Porém, pelo visto, nem tudo são flores. Na súmula, o árbitro José Mendonça da Silva Junior deu o gol para o zagueiro Adryelson, que nem participou do lance.
O gol rubro-negro saiu de um contra-ataque puxado pelo meia Lucas Mugni, que arrancou desde a grande área e tocou para Patric na direita. Em seguida, o lateral devolveu para Mugni cruzar rasteiro para Dalberto desviar para dentro do gol, abrindo o placar aos nove minutos. Adryelson havia tocado na bola pela última vez dois minutos antes, realizando um desarme, fato que chamou atenção nas redes sociais.
Dalberto estreou contra o São Paulo, na 24ª rodada, e manteve-se como titular nos jogos seguintes, contra Coritiba e Grêmio. Nos dois últimos, inclusive, ele foi o responsável pelo maior número de finalizações da equipe. Sobre o primeiro gol, o atleta comentou. “Primeiro gol fica sempre marcado. Quando a gente chega em um clube é sempre importante estar marcando, para a gente que joga ali na frente. Desde que eu cheguei o professor e os companheiros têm me incentivado. Isso que eu vim deixar aqui, essa entrega. Fui feliz na finalização. Espero que agora venha uma sequência de gols”, afirmou.
Apesar de estar regularizado desde o dia 19 de novembro, Dalberto teve sua estreia adiada, em razão do novo coronavírus. O atleta positivou quatro dias depois de ser anunciado pelo Leão da Ilha e dois dias após ser regularizado no Boletim informativo diário da CBF. Aos 26 anos, o atacante que estava no Juventude fez 19 partidas pelo clube gaúcho, sendo 15 como titular, com 4 gols marcados. Além de duas assistências.