Leandro Barcia rompe ligamento do joelho e está fora do Brasileirão 2020

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport recebeu uma notícia ruim na noite da última segunda-feira (07). O atacante Leandro Barcia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora do Campeonato Brasileiro 2020. Após sofrer uma lesão durante o treino na última quinta-feira, o uruguaio passou por exame de imagem ontem, que constatou a lesão e tem previsão de recuperação em cerca de seis a oito meses.
De acordo com Stemberg Vasconcelos, diretor médico do Leão, o atleta passará por cirurgia na próxima segunda-feira. “Ele será operado na segunda-feira. O exame deu rompimento do ligamento cruzado anterior. Tem seis a oito meses para voltar a jogar. Primeiro fica uma semana de repouso, depois começa a fisioterapia e recuperação”, afirmou.
A Lei Pelé obriga os clubes a proporcionarem seguro desportivo aos atletas, em uma regra que tem por objetivo dar amparo financeiro quando não puderem exercer a profissão. Com isso, a tendência é de que o vínculo do atleta seja estendido, por força judicial. Lembrando que o atacante tem contrato com o Rubro-negro até fevereiro de 2021, quando está previsto o fim da Série A.
Leandro Barcia chegou ao Sport após disputar a última Série A pelo Goiás, em 2019. Desde a estreia na temporada, o atacante fez 28 partidas pelo Leão e marcou sete vezes, sendo três na Série A. Barcia marcou pela última vez na derrota por 4 a 2 para o Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão.