Um dos destaque do Sport na temporada, o meia Lucas Mugni segue com seu futuro indefinido no clube. Depois de uma passagem apagada pelo Flamengo nos anos de 2014 e 2015, o meia chegou ao leão para dar a volta por cima no futebol brasileiro. Contestado no começo da temporada, o argentino tornou-se titular absoluto desde a chagada de Jair Ventura.
Segundo informações, existe um desejo mútuo para a sequência de Mugni, pelo menos, até fevereiro. Porém, o rubro-negro precisa quitar algumas pendências estipuladas em contrato, algo que o staff do jogador não abre mão. Em contato com a reportagem do MeuSport, Lucas Drubscky, Executivo de futebol do leão, falou sobre a negociação. “Estamos resolvendo de maneira interna. Não vamos passar nenhuma informação por agora”, afirmou.
Segundo informações, o meia argentino ganha em torno de 30 mil reais por mês, salário bem baixo, se comparado com outros jogadores do elenco. Porém, o grande empecilho são as metas alcançadas pelo jogador, que previam um aumento salarial quando ele chegasse em um número “X” de jogos. A partida do próximo sábado, contra o Goiás, pela 27ª rodada da Série A, pode ser o último do meia pelo Sport. Com o contrato do argentino encerrando no fim de dezembro, as partes ainda não ampliaram o vínculo até o fim da Série A.
Ao Blog do Torcedor, Wanderson Lacerda comentou sobre a negociação. “A luta da diretoria é muito grande para que o contrato de Lucas Mugni seja prorrogado. Agora tem que contar com a vontade e compreensão do jogador e do seu empresário. Diretoria, jogador e empresário estão conversando para que o atleta fique pelo menos até fevereiro, se não houver daqui para lá uma chance de ficar com o jogador até o fim de 2021. Mas (digo) uma coisa (para) vocês da imprensa e a torcida rubro-negra: só perderemos Lucas Mugni se for uma coisa da vontade do jogador e do empresário. Porque o clube, a diretoria, o grupo de jogadores e a comissão técnica querem continuar com o jogado”, afirmou.
Correndo contra o tempo, o clube segue negociando e buscando alternativas para pagar o acerto financeiro previsto no contrato de extensão. O prazo para inscrição de atletas expirou em novembro, porém, como trata-se de uma ampliação contratual, o clube pode fazer o registro no BID antes do término do vínculo, ou seja, até a quarta-feira (30). O vínculo de Mugni com o leão vai até o dia 31 deste mês.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.