Um dos destaque do Sport na temporada, o meia Lucas Mugni segue com seu futuro indefinido no clube; entenda

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Depois de uma passagem apagada pelo Flamengo nos anos de 2014 e 2015, o meia Lucas Mugni chegou ao Sport para dar a volta por cima no futebol brasileiro. Contestado no começo da temporada, o argentino tornou-se titular absoluto desde a chagada de Jair Ventura. Com contrato até dezembro de 2020, o camisa “10” rubro-negro negocia a extensão do vínculo até o fim da Série A, em fevereiro.
De acordo com Hernan Jara, empresário do meia, em contato com o Globo Esporte, a tendência é de que as tratativas para um contrato mais duradouro deve ficar para o fim do Brasileirão. “Lucas tem contrato ainda, está feliz. Estamos vendo o que vai acontecer. O esporte é dia a dia. Ganha um jogo, perde outro, as coisas mudam o tempo todo. Estamos conversando com a diretoria, a ideia é ir até fevereiro e aí vamos ver como acaba a temporada do clube. Está quase tudo acertado para a extensão”, afirmou.
Com isso, Wanderson Lacerda, diretor de futebol do Sport, comentou sobre o andamento da extensão contratual. “Devemos dar continuidade à extensão na próxima semana. A diretoria atual, na minha ótica, não deve prorrogar contrato de ninguém, como deve entrar outra diretoria. Mas todo bom jogador jogador a gente tem interesse”, disse.
Aos 28 anos, Lucas Mugni tem 34 partidas disputadas pelo Sport nesta temporada, sendo 25 como titular. Neste período, ele marcou dois gols. O prazo para registro de atletas na Série A do Brasileiro chegou ao fim no dia 20 de novembro, mas Mugni não se encaixa neste cenário. De acordo com o inciso 3º, do Artigo 38, do Regulamento Geral de Competições da CBF, a publicação no BID de prorrogações contratuais antes do término do vínculo assegura a continuidade da condição de jogo do atleta. Atualmente, ele tem contrato até 31 de dezembro de 2020.