Vai fazer falta? Empresário de Lucas Mugni fala sobre o futuro do jogador no Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Um dos destaque do Sport na temporada, o meia Lucas Mugni deve deixar a Ilha do Retiro antes do término da temporada. Depois de uma passagem apagada pelo Flamengo nos anos de 2014 e 2015, o meia chegou ao leão para dar a volta por cima no futebol brasileiro. Vinculado ao leão até o dia 31 de dezembro, o argentino precisaria prorrogar o contrato até fevereiro de 2021, mas negou a proposta por conta de dívidas, segundo Hernán Jara, empresário do atleta, em contato ao Globo Esporte.
“Lucas não vai continuar no Sport. Eles tinham um compromisso para pagar um dinheiro em maio, que não cumpriram. Ele ativou mais uma meta depois, que não pagaram. Foi uma negociação muito longa. Conseguiram uma parte da dívida, mas devem muito dinheiro a ele”, afirmou.
O meia argentino ganha em torno de 30 mil reais por mês, salário bem baixo, se comparado com outros jogadores do elenco. Porém, o grande empecilho são as metas alcançadas pelo jogador, que previam um aumento salarial quando ele chegasse em um número “X” de jogos. Nesta temporada, Mugni disputou 38 partidas, sendo 23 no Campeonato Brasileiro, onde marcou um gol e deu três assistências.
Ainda de acordo com o empresário do jogador, o clube chegou a oferecer uma proposta em que as dívidas seriam pagas com parte à vista e o restante parcelado, mas não foi aceito. O Rubro-negro teria até esta quarta-feira para registrar a ampliação de contrato, e garantir que ele siga em condição de jogo, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF.