De olho no rival: Fortaleza tem surto de Covid e terá 12 desfalques para o jogo contra o Sport

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza
As festas de fim de ano devem seguir prejudicando bastante os clubes pelo Brasil. Na noite do último domingo, (03), o Fortaleza registrou 12 casos de Covid-19 após reapresentação dos colaboradores que estavam folga devido ao Réveillon. Os nomes não foram revelados pela assessoria do Leão do Pici, que só costuma divulgar isso antes das partidas.
A lista inclui atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários. Ao todo, nove jogadores estariam infectados. Lembrando que o time cearense encara o Sport, na próxima quarta-feira (06), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A testagem que registrou os infectados foi a primeira realizada em 2021.
Seguindo o protocolo da CBF, os atletas, que já iniciaram o período de isolamento, cumprirão as medidas de distanciamento social por 10 dias, sendo acompanhados diariamente pelo departamento médico tricolor. A informação foi publicada pelo O POVO na noite deste domingo.
O número alto de infectados após a testagem desta semana é maior que todos os casos registrados pelo clube até aqui no Brasileiro. Os nove jogadores “desconhecidos” se juntam a Paulão, Gabriel Dias, Romarinho, Wellington Paulista, Oswaldo, Yuri César, Marlon – que deixou o clube – e Derley, já contaminados durante a Série A.