Uma nova fase na Ilha

A participação do Sport no Campeonato Brasileiro pode ser dividida em dois momentos distintos: A era "pré" e a "pós" Geninho. Tendo em vista que após a chegada do novo treinador, o aproveitamento da equipe simplesmente triplicou. Antes, com Giba no comando, o Sport conquistou apenas 27,8 % dos pontos disputados, nas seis primeiras rodadas.

Pois bem. Contra o Figueirense, Geninho completou seis jogos à frente do Leão e a marca subiu para nada menos que 66,6%. Mais que isso. Nos últimos cinco jogos, esse percentual é de 80% e o time saiu da 18ª posição para a 6ª, em apenas seis rodadas.

Nem a perda de jogadores, nem a pressão da zona de rebaixamento foram capazes de frear o sólido esquema montado pelo treinador, com três zagueiros. Esquema que fez o time embalar e deixa os torcedores cada dia mais entusiasmados.

O Sport atual nada faz lembrar aquele, ridicularizado, após a derrota por 3×0 para o Fluminense, no Maracanã. Além de conquistar os pontos, o time vem jogando futebol com autoridade, bem postado dentro de campo.

Diante desse quadro, uma pergunta não sai da cabeça dos leoninos: se fosse Geninho desde a estréia contra o Santos, onde o Sport estaria na tabela?

Redação meuSport.com