No último sábado, a equipe feminina de vôlei do Sport/Maurício de Nassau encarou o líder da Superliga, Rexona-Ades (RJ), do técnico Bernardinho, que como todos sabem acumula o cargo de treinador da seleção brasileira masculina. O jogo ocorreu no Geraldão e acabou com uma honrada derrota rubro-negra, já que a equipe deu grande trabalho, especialmente no segundo set da partida, quando forçou o prolongamento da disputa até o 29/27 que fechou o placar.
A força do Sport chamou atenção de Bernardinho, que também destacou o Leão como referência do vôlei no Nordeste: “Acho fantástica a força do Sport que, mesmo com pouco recurso, briga pela partida. Daqui saem grandes jogadoras, das quais muitas têm futuro promissor, como Dani Lins. Espero que sirva de exemplo para outras equipes nordestinas”.
Dani Lins é levantadora do Rexona-Ades e uma revelação do Sport. O técnico ainda falou sobre a atleta: “Ela já está pronta para assumir a vaga deixada por Fofão. No que depender de mim, será a levantadora titular do grupo na Olimpíada de Londres-2012”.
A torcida do Sport não podia passar despercebida e foi tema das declarações de Fabi, líbero do Rexona e campeã olímpica pela seleção brasileira: “A torcida do Sport é muito guerreira, sempre incendeia o ginásio. Levamos um susto no segundo set”, disse a jogadora, reconhecendo a importância da nação rubro-negra.
Manoel Ferreira
Redação meuSport.com
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.