Marcelinho Paraíba quase pronto para voltar aos gramados

Por: Gilberto Caetano

Siga-o no Twitter

Depois de ter sofrido um estresse no ligamento medial colateral do joelho esquerdo o meia Marcelinho Paraíba se recupera da primeira lesão de sua carreira e provavelmente voltará aos treinos nesta terça-feira (15), na Ilha do Retiro.

A expectativa da torcida rubro-negra é de ver o atleta de volta aos gramados na próxima partida do Sport Recife, diante da Acadêmica Vitória, no Caneirão em partida valida pelo Campeonato Pernambucano 2011.

Para o departamento médico do clube ainda é muito cedo para Marcelinho Paraíba voltar a vestir a camisa do Sport Recife neste domingo (20), mesmo o atleta tendo uma melhora considerável. “Ele se apresentou bem melhor nesses dias após tratamento intensivo e provavelmente amanhã ele possa voltar aos treinos, mas sem bola. O atleta ainda vai ser avaliado e se tudo correr bem e o Marcelinho não se queixar vamos soltando ele aos poucos”, explicou Amilton Crócia.

Já para o preparador físico Guilherme Ferreira que trata desse período de transição entre departamento médico e preparação física, afirma que o treinamento vai ser de acordo com que o meia Marcelinho Paraíba vem sentido. “Temos que realizar esse tipo de trabalho conversando com o atleta para que ele possa ir evoluindo e já no segundo dia de preparação fazer um trabalho com bola, um treino especifico de passe já que a lesão nessa região colateral causa bastante dores na hora do passe e posteriormente reintegrar o atleta 100% ao grupo”, disse.