Por: Fernando Sposito
Siga Fernando Sposito no twitter
Na partida contra o Salgueiro, válida pela 15ª rodada do Campeonato Pernambucano, o meia Marcelinho Paraíba sofreu uma lesão no joelho e foi substituído. Aparentemente, a expressão do jogador, no momento do lance, indicava que o impacto tinha afetado os ligamentos cruzados, porém não foi o que ocorreu. No dia seguinte a partida, o médico Antônio Bezerra já declarou que o atleta não apresentava estado preocupante e, em cerca de quinze dias, poderia retornar à equipe. O armador, portanto, tem seu retorno marcado para a próxima partida, que é contra a Cabense, nesta quinta-feira (24), às 20h, na Ilha do Retiro.
A volta da estrela leonina é de grande valia para o time de maneira geral, pois é patente a dificuldade na criação de jogadas que gerem chances claras de gol. O jogador já está treinando desde a semana passada e afirma estar pronto para retornar: “Acredito que estou em boa forma, com condições para voltar a atuar pelo Sport. Confesso que não esperava ter uma recuperação tão rápida. Já estou treinando normalmente e ansioso para jogar”.
Quanto aos resultados durante sua ausência, o meio-campista destaca a derrota para a Acadêmica Vitória, na rodada passada do PE2011, como um deslize bastante inoportuno, posto que fez aumentar a diferença de pontos entre o Leão e o Porto, atual quarto colocado. “Esse resultado negativo atrapalhou muito nosso planejamento. Agora, não dependemos só de nós e precisamos torcer para os adversários tropeçarem. Temos que pensar na próxima partida e encarar todos os futuros confrontos como decisões”, explanou o atleta.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.