Por: Gilberto Caetano
Como um bom jogador de xadrez que preza pela inteligência, a perspicácia e raciocínio rápido o zagueiro rubro-negro Igor, como adepto deste jogo – um dos mais populares do mundo – esperar nessas duas partidas diante do Náutico, pela semifinal do estadual, colocar o rival em xeque e posteriormente da o xeque-mate no adversário da final. Desta forma comemorar a conquista do 40º título do Campeonato Pernambucano ou celebrar o Hexa se preferir.
“Realmente vai ser um jogo de xadrez para os dois lados. Tanto os treinadores quanto os atletas todos estão quebrando a cabeça. Sempre analiso nossos adversários. Principalmente os atacantes porque como zagueiro tenho que fazer de tudo para minha equipe não tomar gol”, avaliou.
Após ter recuperado o lugar no time titular na reta final da primeira etapa do PE2011, o zagueiro Igor que vem se dedicando ao máximo nos treinamentos, espera entrar voando nas semifinais do estadual. “Estou preparado. Focamos muito nessa preparação porque começamos o campeonato sem as melhores condições, tivemos dentro da própria competição, com muita pressão da à volta por cima. Hoje estou muito feliz com essa condição que atingi e a tendência agora é aperfeiçoar”, disse Igor.
Segundo o atleta a disparidade criada pelo Náutico diante do Sport, nesta primeira fase do PE2011, ficou para trás e tudo agora está nivelado. “Quem chegou com vantagem chegou, quem se preparou também já teve sua chance, agora zera tudo. Hoje é o equilíbrio, é o emocional, é a técnica, é a parte física e a vontade. Juntando tudo isso vai ser a equipe que vai passar e disputar à final. Espero que nossa equipe esteja dessa forma nos dois jogos dessa semifinal”, desejou o atleta.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.