Redação MeuSport
O Sport está na zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda luta para acabar com a instabilidade na competição. Depois da vitória na rodada passada, o Leão volta a campo neste sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o São Caetano, que está na zona de rebaixamento.
O duelo será no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, mas o Sport está confiante para o jogo, com algumas mudanças em sua formação. O volante Anderson Pedra, que cumpriu suspensão, e o lateral direito Patric, liberado pelos médicos, retomam suas respectivas vagas, nos lugares de Renan Teixeira e Fábio Bahia.
Outra alteração é a entrada do atacante Roger no posto deixado por Marcos Aurélio, suspenso. “Estava ansioso por esta chance. Venho trabalhando duro e o momento chegou. Agora, tenho de fazer os gols e ajudar o time a vencer mais esta batalha”, afirmou o atacante.
O Sport tem 24 pontos na Série B e trava disputa entre os primeiros colocados. Já o São Caetano, que perdeu para o Palmeiras na rodada passada, tem apenas 13 e se esforça para deixar a parte de baixo da classificação.
Para o técnico Marcelo Martelotte o Sport não vai ter vida fácil contra o São Caetano, pelo o fato do adversário estar na zona de rebaixamento;
– Independentemente da campanha que eles fazem, o São Caetano tem qualidade para sair da zona de rebaixamento. Tem jogadores para isso. Então, o fato de estarem na parte de baixo da tabela e de terem perdido os últimos jogos só dificultará ainda mais a nossa vida, pois certamente eles querem a recuperação o quanto antes.
Ainda de acordo com o treinador, o Sport, mesmo jogando fora de casa, tentará tomar a iniciativa de jogo, para tentar pressionar o adversário no seu campo de defesa.
– Será um jogo complicado, mas vamos buscar os nossos espaços. Certamente tomaremos nossas precauções, mas não vamos ficar nos defendendo o tempo inteiro. Vamos buscar o jogo, pois essa é a nossa forma de atuar.
FICHA TÉCNICA
São Caetano x Sport
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 10 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Antônio Luiz Guimarães Lugo e Vanessa de Abreu Amaral (ambos de MS)
SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei, Pirão, Wagner Carioca e Danilo Bueno; Geovane e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga
SPORT: Magrão; Patric, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Roger
Técnico: Marcelo Martelotte
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.