O Sport sofreu o jogo inteiro para conseguir furar a defesa do Centra, mas só no fim, o time leonino conseguiu marcar, através de Felipe Azevedo, que mais uma vez salvou o Leão de um tropeço.
Com a vitória, o Sport chegou aos 15 pontos e manteve os 100% no Estadual, agora o Leão abriu uma vantagem de oito pontos para o 2ª colocado, o próprio Central.
O Leão volta a campo no domingo (01), quando volta a enfrentar o Central, no Estádio Luiz Lacerda, o Lacerdão.
Primeiro Tempo
A primeira etapa deu calo na vista dos torcedores rubro-negros, a equipe rubro-negra não apresentou um bom futebol. É tanto, que não tiveram nenhuma chance concreta de marcar.
O único lance de perigo foi do Central, aos 13 minutos. Após boa troca de passes, Luiz Fernando avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, Fabinho se antecipou e mandou na trave de Magrão.
Segundo Tempo
O Leão voltou para o intervalo com duas mudanças. Danilo e Joelinton saíram, para as entradas de Régis e Felipe Azevedo. As modificações surtiram efeito e o time voltou melhor e mais ligado no jogo.
Com mais velocidade do meio para o ataque, o Sport criou logo sua boa primeira jogada. Aos dois minutos, Élber arrancou pela esquerda e cruzou na área, a bola passou pelo goleiro, mas não pela zaga do Central, que afastou o perigo.
Precisando vencer para ficar ainda mais tranquilo na tabela, o treinador Eduardo Baptista colocou em campo o meio-campista Régis, na vaga de Mike.
Aos 20, o Sport voltou a chegar com perigo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Felipe Azevedo, que na entrada da área rolou para Rithely, que bateu colocado e a bola passou perto da meta centralina.
Em seguida, aos 21, o Leão perdeu um gol incrível. Após boa jogada tramada, Felipe Azevedo cabeceou para a área e a bola sobrou limpa para Régis, que na cara do gol, mandou para fora.
A pressão rubro-negra aumentava e aos 31, Renê chegou ao ataque, dominou a bola e de fora da área, mandou uma bomba rasteira, Beto se esticou todo e mandou para a linha de fundo.
Aos 40, o gol leonino chegou e aliviou todo torcedor. Vitor avançou pela direita e mandou na área, Felipe Azevedo antecipou-se a zaga adversária e mandou de primeira, no canto direito de Beto, que só olhou a bola entrar.
Antes do termino do jogo, o Sport ainda teve outras duas chances de ampliar o resultado. Aos 44, Felipe Azevedo quase marcou o segundo, após chute da entrada da área, a bola passou raspando o travessão.
Aos 45, Diego Souza fez boa jogada, avançou pela entrada da área, cortou se adversário e bateu de esquerda, a bola ganhou efeito e acertou o travessão de Beto.
Ficha de Jogo – Sport 1×0 Central
Sport: Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Danilo (Élber); Diego Souza, Mike (Régis) e Joelinton (Felipe Azevedo). Técnico Eduardo Baptista.
Central: Beto; André Lima, Sinval e Everton (Mattia Binatti); Jucemar (Fernando Pires), Fabinho, Natan, Jaílton e Luiz Fernando; Candinho (Thiago Laranjeira) e Fabiano. Técnico: Laelson Lima.
Competição: Campeonato Pernambucano (Hexagonal – 5°rodada).
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Charles Rosas Pires e Aldir Amorim Pereira (Ambos de PE).
Cartões amarelos: Fabiano, Fernando Pires e Everton (Central).
Gol: Felipe Azevedo, aos 40 minutos do segundo tempo para o Sport.
Público: 9.974
Renda: R$ 101.127, 00
(Texto: Fillipi Torres|Foto: Sport/Divulgação)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.