Mais de 23 mil rubro-negros viram o Sport sair vencedor com um gol no último minuto de jogo, diante do Campinense, pela primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste. O gol salvador do Leão foi marcado pelo xerifão e capitão Durval, de cabeça.
Com a vitória, o Sport pode empatar por qualquer resultado no jogo da volta, que garante vaga na decisão do Nordestão.
O duelo da volta acontecerá neste domingo (17), ás 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande, Paraíba.
Primeiro Tempo
Com poucos espaços para criar as jogadas, o Leão tentava trocar passes para tentar chegar a área adversária, sem sucesso.
Só aos 19, o Sport chegou com perigo. Mark González recebeu pela esquerda da grande área, mas mandou fraco de bico, nas mãos de Gledson.
Aos 26 minutos o Leão voltou a assustar com Vinicius Araújo, que recebeu passe pela direita da grande área e mandou uma bomba, mas a bola balançou as redes do lado de fora.
A resposta do Campinense veio aos 38 minutos, com Bruno Corrêa, que recebeu na entrada da área e mandou na trave, assustando o torcedor rubro-negro.
Aos 45 minutos o Sport perdeu uma grande chance com Lenis, que recebeu na grande área, mas bateu muito forte e a bola subiu por cima da meta paraibana.
Segundo Tempo
Precisando do resultado, o Sport adotou uma postura ainda mais ofensiva, trocando mais passes no meio de campo e jogando em velocidade.
Aos três minutos, Mark González arriscou de fora das área e Gledson foi buscar a bola no ângulo, mandando para escanteio.
Com poucos espaços para entrar na área, o Sport tentava os chutes de longa distância. Aos 11, foi a vez de Lenis chutar fraco e rasteiro, facilitando a defesa do goleiro do Campinense.
O Campinense chegou aos 16, através de Magno, que mandou uma bomba em cobrança de falta e a bola passou raspando a trave de Danilo Fernandes.
O Leão quase marcou aos 23, com Rithely que recebeu de Diego Souza e de primeira mandou um foguete, obrigando Gledson a mandar para escanteio.
Aos 27 minutos, o Campinense quase abriu o marcador. Adalgiso Pitbull driblou a zaga leonina e saiu na cara de Danilo Fernandes, mas o goleiro do Sport defendeu, salvando o Leão.
O tempo passava e o Sport seguia sem conseguir criar boas jogadas. Sem a presença de meias para buscar o jogo, a zaga rubro-negra forcava os lançamentos, sem efeito.
Aos 46, Johnathan Vilela recebeu na entrada da área e soltou o pé de canhota, mas Gledson mais uma vez se esticou todo e espalmou.
Mas aos 50 minutos, o Sport conseguiu marcar o gol da vitória, em jogada de Maicon que avançou pela direita e cruzou na cabeça de Durval, que testou com tranquilidade para as redes. O gol causou delírio na torcida que já se preparava para deixar as dependências da Ilha do Retiro.
Ficha do Jogo – Sport 1×0 Campinense
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval, Christianno; Serginho (Maicon da Silva), Rithely, Diego Souza, Reinaldo Lenis, Mark González (Luiz Antônio) e Vinícius Araújo (Johnathan Vilela). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Campinense: Gledson; Negretti, Joéci, Tiago Sala, Danilo; Fernando Pires, Magno, Filipe Ramon (Jussemar), Róger Gaúcho; Raul (Chapinha) e Bruno César (Pitbull). Técnico: Francisco Diá.
Competição: Copa do Nordeste (Semifinal – 1ª Jogo).
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Árbitro: José Ricardo Vasconcelos (AL).
Assistentes: Rondinelle Tavares e Pedro Jorge Araújo (Ambos de AL).
Cartões amarelos: Durval, Christiano e Rithely (Sport); Bruno Corrêa (Campinense).
Gol: Durval, aos 49 minutos do segundo tempo para o Sport.
Público: 23.390.
Renda: R$ 416.850,00
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.