Após dois meses, o Sport voltou a reencontrar o caminhos das vitórias na Ilha do Retiro e graças ao camisa 87, Diego Souza que marcou um golaço nos minutos finais da partida e deu os três pontos ao Leão. O outro gol rubro-negro foi marcado pelo meio-campista Gabriel Xavier, ainda na primeira etapa.
Com o resultado positivo, o Leão chegou aos oito pontos somados e assumiu a 18ª colocação na tabela da Série A.
O próximo desafio do Sport será diante do São Paulo, na próxima quinta-feira (23), ás 21 horas, no Estádio do Morumbi.
Primeiro Tempo
Logo no primeiro minuto da partida Magrão teve que salvar o Sport, ao sair nos pés de Cícero para afastar a bola.
Aos 11 minutos, o Sport tentou uma boa jogada com Everton Felipe, que avançou pela direita, mas na hora do chute foi travado pela defesa carioca.
A resposta do Fluminense veio aos 18 minutos, com Cícero que recebeu cruzamento e mandou de cabeça, mas parou na grande defesa de Magrão.
O jogo seguia movimentado e aos 27, após cobrança de falta na área, Everton Felipe recebeu e bateu cruzado, mas a zaga adversária afastou antes que a bola encontra-se Edmílson.
O Leão voltou a finalizar aos 29 minutos, com Renê, que recebeu de Edmílson, cortou para a perna direita e bateu para fora.
Aos 35 minutos, o Leão teve uma grande chance de marcar com Diego Souza. No lance, o meia recebeu na cara do gol, mas bateu em cima de Cavalieri, que defendeu.
Melhor nos minutos finais da primeira etapa, o Sport tratou de abrir marcador aos 40 minutos. Na jogada, Renê recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Gabriel Xavier, que testou na trave, antes da bola morrer no fundo das redes.
Segundo Tempo
O Fluminense voltou mais ofensivo na segunda etapa e começou pressionando o Sport nos minutos iniciais da partida.
Aos três minutos, Giovanni cruzou da esquerda e no limite a zaga do Sport chegou antes para afastar o perigo.
O Sport só voltou a assustar aos 21 minutos, quando Lenis cruzou na cabeça de Diego Souza, e o camisa 87 mandou no travessão de Cavalieri.
No minuto seguinte foi a vez do Fluminense acertar na trave, com Magno Alves que driblou Magrão e chutou no poste.
Já no fim, aos 45 minutos, Diego Souza recebeu a bola ainda no meio-campo, driblou um marcador, ganhou a segunda na dividida, driblou o terceiro e tocou na saída de Cavalieri, para marcar o gol da vitória rubro-negra.
Ficha do Jogo – Sport 2×1 Fluminense
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Rithely, Gabriel Xavier, Everton Felipe (Lenis) e Diego Souza; Edmilson (Rodrigo Mancha). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan (Giovanni), Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas, Edson (Dudu), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Richarlison (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi.
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (9ª rodada).
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Danilo Simon Manis e Rogério Zanardo (Ambos de SP).
Gols do Sport: Gabriel Xavier, aos 38 minutos do primeiro tempo e Diego Souza aos 44 minutos do segundo tempo.
Gol do Fluminense: Magno Alves, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Renê e Samuel Xavier (Sport).
Publico: 8.065
Renda: 111.090,00
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.