Preocupada com novos casos de Covid-19 quando os torneios nacionais forem iniciados ou retomados, a CBF se prepara e quer centralizar todos os seus exames em um hospital e o mais cotado é o Albert Einstein, de São Paulo. Com a ideia que tudo seja feito de forma padronizada e com o maior grau de acerto.
Tanto a CBF, como o hospital foram procurados pelo jornal SuperEsportes e deixaram claro que vão fazer uma série de reuniões nos próximos dias para que tudo seja alinhado e feito. A ideia não seria abrigar os casos da Série A, mas também os times de outras divisões.
Com isso, seria cercado de preocupações como o novo coronavírus, testes frequentes, monitoramento de sintomas e jogos com os portões fechados estão entre as principais propostas. A CBF deverá definir nos próximos dias, antes de bater o martelo com relação ao assunto.
A meta da CBF será conseguir testar os jogadores com um exame feito com os mesmos parâmetros para todos os atletas. Principalmente os times que estão examinando os jogadores com frequ~encia. Entre os exames o PCR é o de coleta e de secreção nasal e o de sorologia são feitos a partir da coleta de sangue.
Diante dessa quantidade, a CBF considera ser necessário ter uma padronização capaz de mostrar resultados mais reais das coletas. Por exemplo, os times da Série A tiveram mais de cem jogadores que testaram positivos para o novo coronavírus.
O temor é que esse número aumente, mas para evitar isso à quantidade de exames cujos resultados foram considerados inconclusivos.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.