Sport goleia Petrolina e foca agora no Campeonato Brasileiro – veja como foi o jogo

O Sport derrotou o Petrolina por três a zero, no encerramento do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano. O clube já havia garantido a permanência no jogo passado contra o Decisão. O clube se concentra na Série A. No sábado, o Leão recebe o Ceará, às 21h, na Ilha do Retiro.

No primeiro tempo, o Sport maior controle do jogo. Aos 12 minutos, Lucas Mugni cruzou na área e o zagueiro Jonny quase marcou contra. O atacante Ronaldo teve uma boa chance aos 20 minutos, mas o goleiro Diego Siqueira fez uma boa defesa.

Mesmo com comandando o jogo, o Leão teve o volante Ronaldo Henrique expulso. O jogador acertou o rosto de Naldo Petrolina com o pé e deixou o time rubro-negro com um a menos. Aos 33 minutos, Iago Maidana abriu o placar, após Marquinhos sofrer pênalti. O zagueiro converteu e o clube saiu na frente.

No segundo tempo, a situação que já era boa melhorou para o time rubro negro. Aos 23 minutos, o Sport sofre mais um pênalti. Elton cobra e faz 2 x0. O atacante Ronaldo desencanta e faz o terceiro para o Leão. Aos 40 minutos Elton, recebeu da ponta esquerda e fez o segundo gol na partida. Ronaldo fechou o placar, Sport 5 x 0 Petrolina.

FICHA TÉCNICA:

Sport: Maílson; Rafael Luiz(Elias Lira), Iago Maidana, Chico e Sander(Luciano Juba). Betinho(Ítalo), Ronaldo Henrique e Lucas Mugni; Maxwell(Jonathan Gomez), Ronaldo Silva e Marquinhos(Elton). Técnico: Daniel Paulista.

Petrolina: Diego Siqueira; Jonny, Lucas Yan e Jefferson Pimpim; Raniere, Jorginho, Breno, Tácio, Raniere e Dênis; Naldo Petrolina e Rogger. Técnico: Willian Lima.

Expulsos: Ronaldo Henrique(Sport) e Naldo Petrolina(Petrolina).