Público liberado? Ministério da Saúde autoriza, mas Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco veta; Entenda

Foto: Divulgação/Sport Recife

Na tarde desta terça-feira (22), a Rádio Bandeirantes de São Paulo informou que o Ministério da Saúde acenou positivamente para a liberação de 30% da capacidade dos estádios no Campeonato Brasileiro da Série A. Cenário que também pode viabilizar a abertura para as demais Série da Competição, B, C e D.

Porém, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que ainda não irá permitir a presença de público nos jogos de futebol. “A SES-PE informa que o Plano de Convivência permanece vigente em Pernambuco e, atualmente, não permite a presença de público nos jogos de futebol”, afirmou a SES-PE, em contato com a Folha de Pernambuco.

Nos próximos dias, a CBF irá convocar dirigentes de vários clubes do Brasil para uma reunião para definir a partir de quando e em quais condições será possível contar com a presença de público nos estádios.

Em contato com o Diário de Pernambuco, Evandro Carvalho, presidente da FPF, falou sobre os passos que precisam ser adotados para a liberação parcial.

“Primeiro tem que ter a concordância dos clubes. Eles têm que definir o que lhes interessa, e depois têm que ir em cada federação, em cada governo, e fazer um protocolo para encontrar uma solução que o governo autorize. É uma decisão dos clubes. Se eles quiserem, vão pedir”, disse.