Foto: Divulgação/Sport Recife

Meia do Sport está entre os dez maiores assistentes da história da Série A na era dos pontos corridos; Veja lista

Thiago Neves é o grande nome do Sport para a sequência da temporada 2020. Porém, não é de hoje que o experiente meia de 35 anos é destaque no Brasil, e principalmente na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 15 anos como jogador profissional e alguns grandes clube no currículo, como: Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio.

E mesmo com alguns anos fora do Brasil, atuando por times da Europa e da Ásia, Thiago é um dos principais jogadores do país quando se fala em assistências. De acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, do portal UOL, o meia tem 40 assistências entre 2006 e 2020, se fazendo presente no top-10 do fundamento.

O novo camisa “30” rubro-negro, foi campeão brasileiro apenas uma vez na carreira, com o Fluminense em 2012. Porém, Jair Ventura acredita muito que Thiago pode ser o diferencial para o time do Sport alcançar coisas maiores na competição.

“Thiago estava há muito tempo sem jogar. Então, o preservamos contra o Fluminense, mas ele entrou contra o Corinthians, conseguiu sustentar bem um período e depois cansou. O futebol está muito intenso. Isso há alguns anos e esse ano, por conta da pandemia, ficou mais ainda. Mas ele resistiu muito bem e é isso que a gente quer, isso que a gente espera do Thiago. Um cara que está focado e vai agregar muito ao elenco do Sport”, afirmou.

Thiago chegou para arrumar o meio de campo, que vinha sofrendo bastante na questão da criação de jogadas. Na vitória diante do Corinthians, principalmente nos primeiros 45 minutos iniciais, juntamente com a atuação do camisa 30, o time criou várias oportunidade e chegou com mais facilidade ao gol adversário. Diego Souza, que defendeu o Sport entre 2014 e 2018, e atualmente defende as cores do Grêmio, é o segundo maior assistente da competição na era dos pontos corridos, com 56 assistências.