O Sport venceu o Fluminense por 1×0, na Ilha do Retiro, há mais de dez dias. Porém, de lá pra cá, um surto de Covid-19 atingiu o clube carioca. Desde o último sábado, 10 atletas do clube testaram positivo. Dessa lista, sete enfrentaram o leão, são eles: Ganso, Luccas Claro, Luiz Henrique, Calegari, André, Marcos Paulo e Miguel. Os outros infectados, Martinelli, Nascimento e Luan estiveram no Recife, mas não saíram do banco de reservas.
Por conta disso, uma nova rodada de testagem foi realizada pelo clube e nenhum caso positivo foi registrado no elenco rubro-negro. De acordo com Stemberg Vasconcelos, médico leonino, desde o início houve uma preocupação interna. “Os exames realizados após o jogo contra o Fluminense pelos jogadores do Sport foram todos negativos. Era uma preocupação, até porque o time do Fluminense jogou conosco há cerca de dez dias e poderia ter ocorrido contaminação dos nossos jogadores”.
Ainda de acordo com Stemberg Vasconcelos, o elenco e a comissão estão se empenhando para que nenhum integrante pegue a doença. “A gente fica muito contente, pois está tendo um empenho grande dos jogadores e da comissão técnica de todos ficarem reclusos no hotel, sem receber visitas, até de parentes que moram nas cidades onde nós fomos. Com isso, a gente está conseguindo evitar que sejamos contaminados. Espero que continuemos assim e que possamos, todo jogo, ter o elenco completo, sem contaminação de Covid”, disse
Com isso, o Sport visita o Bahia, às 18h15 do domingo (04), em Pituaçu, sem nenhum desfalque motivado pelo novo coronavírus.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.