Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Sofrendo com desgaste físico no elenco, Jair Ventura afirma: “O elenco vai ter que rodar”

O elenco do Sport começa a dar sinais de desgaste físico. A maratona de jogos da Série A, está começando a fazer efeito. Jair Ventura, no jogo contra o Botafogo, perdeu Sander, e Iago Maidana, um por lesão, o outro por causa de uma gastroenterite. Já o argentino Lucas Mugni, foi poupado dos 90 minutos e ficou no banco, por conta da quantidade de jogos que vem fazendo

“Mugni fez um jogo extremamente desgastante contra o Corinthians. Depois veio de dois jogos muito intensos, é um jogador que não consegue se poupar. Os indicadores dele estavam caindo. Nós conversamos com ele e achamos que era o momento de poupa-lo”, explicou Jair Ventura.

Jair Ventura só repetiu a escalação duas vezes desde que chegou ao Sport. Foram oito times diferentes em 10 rodadas. Levando isso em consideração, o técnico afirma que o time vai precisar de uma rodagem para não perder peças importantes.

“A gente tem que confiar na força do nosso elenco. Na linha de quatro você ter 50% de mudança, é uma mudança considerável. Mas a gente não está aqui para dar desculpas. Então temos que mostrar a força do grupo. Usar os meninos. O campeonato a gente sabe que é jogo atrás de jogo. O elenco vai ter que rodar, a gente vai ter que botar as peças para jogar. Então é isso que vamos fazer. Mas as três substituições foram obrigatórias. Não por uma situação de estratégia”, afirmou o treinador.