O presidente do Sport, Milton Bivar, e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, viajaram juntos até a sede da CBF, no Rio de Janeiro, para tentar solucionar a situação da dívida com o Sporting, de Portugal, relacionado ao caso do atacante André. Dez meses se passaram desde que o Sport foi informado de forma oficial pela Fifa do debito com o clube português.
O clube rubro-negro foi ordenado pela Fifa a pagar 907.500 euros ao Sporting. Em contato com o Diário de Pernambuco, o vice jurídico do leão, Manoel Veloso, reconheceu a dificuldade de chegar a um denominador comum com os portugueses. “Estamos tentando pagar e/ou fazer um acordo. O que ainda não conseguimos, pelo valor ser muito alto. Infelizmente”, disse.
Se não conseguir um acordo, o clube rubro-negro pode ser penalizado e ficar proibido de registrar atletas por até três janelas de transferências, até que o valor total seja pago. Em contato com Vinícius Calado, repórter da CBN Recife, o presidente da FPF comentou sobre a negociação.
“A negociação vai bem. Por enquanto não pode (inscrever atletas). Mas a maior preocupação era perder pontos, como aconteceu com o Cruzeiro. Felizmente, livramos o Sport”, afirmou.
SPORT:
Prazo prorrogado sem data definida para acerto com Sporting no caso ANDRÉ.
Sport não corre por enquanto riscos de perder pontos ou travamento nas inscrições.
Milton Bivar já deixou o Rio de Janeiro e foi para São Paulo.
Evandro Carvalho que viajou com Milton está voltando.— Wellington Araújo (@wareporter) October 13, 2020
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

