Jair Ventura cita situação de Thiago Neves para motivar elenco do Sport

Foto: Divulgação/Sport Recife

Em coletiva de imprensa, o técnico Jair Ventura citou a situação do meia-atacante Thiago Neves que perdeu o seu avô e o Sport fez de tudo para que o atleta estivesse presente no enterro. Mesmo assim, o atleta foi um dos seus grandes incentivadores, mesmo sendo liberado para ser dispensado, logo depois voltou a trabalhar e pediu para entrar em campo e fez o gol da vitória rubro-negra.

“A gente trabalha no futebol e as pessoas acham que somos máquinas, que não temos sentimentos, que não temos família. Eu tive uma situação parecida quando eu jogava na França. Eu fui para o jogo sem saber que minha avó tinha falecido. Liguei para a minha mãe depois do jogo, feliz porque eu tinha feito um gol, e a minha mãe estava chorando. Eu era muito próximo à minha avó, a mãe do meu pai, a dona Dolores”, diz.

Logo depois, o treinador completou e explicou que a situação do jogador acabou sendo usado pelo próprio comandante do Sport para motivar o plantel.

“A gente queria fazer de tudo para que Thiago estivesse no enterro e próximo dos seus familiares. Mas não houve tempo hábil, porque ele está muito longe. Ele só conseguiria chegar lá às 22h e o enterro seria no dia seguinte, às 15h. E Thiago foi super profissional, falei com ele e dedicamos essa vitória à família dele. Nossa vida é assim e temos que valorizar mais as pessoas que nós amamos. E eu falei para eles valorizarem nosso dia a dia. Ser uma pessoa melhor, ser um profissional melhor”, concluiu.