Do ostracismo ao time titular. O volante Marcão passou por dias ruins na Ilha do Retiro. Quase que esquecido no elenco desde que retornou ao clube temporada passada, ele teve poucas chances com Guto Ferreira e praticamente nenhuma com Daniel Paulista. Porém, desde que Jair Ventura assumiu o leão, o jogador passou a ser utilizado com mais frequência na equipe.
E pensando no primeiro jogo do segundo turno que acontece no domingo, às 20h30, contra o Ceará, no Castelão, o volante afirmou que os adversários vão olhar para o leão com outros olhos nesta nova fase da competição. Cotado para lutar contra o rebaixamento, o Rubro-negro ganhou moral pelos bons resultados e pela classificação final do primeiro turno.
“No início do campeonato, éramos tachados como patinhos feios da competição. Com muito trabalho e dedicação de todo o grupo, que assimilou várias coisas boas e abraçou varias ideias, hoje em dia a gente pode dizer que vamos entrar no segundo tuno muito mais fortes e com muita competitividade para enfrentar os adversários”, disse.
Depois de um início complicado, o time ganhou sobrevida com a chegada Jair Ventura. Foram 7 vitórias, 3 empates e 9 derrotas no primeiro turno. Na tabela de classificação, o Sport é o 9º, com 24 pontos e aproveitamento de 42,1%. “O primeiro turno foi bem proveitoso, que dá pra tirar várias coisas boas, aprendizados, para que no segundo possa ser mais homogêneo, com mais coisas boas e pontos. Aprender com erros para não acontecerem nessas partidas do segundo turno, e que a gente possa continuar pontuando mais e mais”, afirmou o volante.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.