Em entrevista para o Globo Esporte.com, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, veio a público e se manifestou sobre o calendário do futebol brasileiro. Mesmo assim, o dirigente preferiu não se sobrepor com relação a sua opinião e deixou que há um certo desconforto sobre a posição de clubes que atuam na elite e com os da seleção brasileira.
“Como presidente da Fifa não devo nem posso sobrepor a minha opinião a quem toma decisões no Brasil, mas admito que partilho o desconforto de muitos pela sobreposição de jogos de clubes de elite com os da seleção brasileira” disse ao “GloboEsporte.com”.
Infantino também disse que há responsabilidades para que isso deixe de acontecer e deve ser dividida entre à CBF e os clubes do Brasil. No entanto, o dirigente opinou sobre uma solução interessante durante o seu bate-papo com o site do Ge.com.
“Sei que não é fácil encontrar pontos de equilíbrio entre todas as partes, mas os interesses do futebol devem estar acima dos interesses individuais ou corporativos, e todos os responsáveis têm a obrigação de encontrar saídas para esse tipo de situação”, complementou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.