Como de costume, os bastidores do Sport seguem movimentados. A eleição, marcada anteriormente para acontecer nesta sexta-feira (18), está adiada. Pelo menos foi o que garantiu Frederico Guilherme, presidente da comissão eleitoral do leão. Segundo ele, mesmo com duas liminares determinando o pleito para esta semana, o processo só deve acontecer em março de 2021, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro 2020.
A informação desta quinta-feira, é que a Direção Executiva do Sport entrou com um recurso contra a decisão judicial, alegando falta de tempo hábil para organizar o evento, além de indicar não ter verba para realizar as eleições de forma remota. Em contato com a Folha de Pernambuco, Frederico Guilherme falou sobre o tema.
“Essa eleição na sexta está descartada. O Sport entrou com um recurso judicial para adiar. O que pode ocorrer é o pagamento de uma multa diária de R$ 1 mil caso o juiz entenda que o pleito deveria ser realizado dia 18, mas isso não vai mudar o cenário”, afirmou Guilherme. “Foi sugerido que fizéssemos de forma online, mas é um custo muito alto. E o presencial não é possível porque estamos obedecendo a determinação do Governo do Estado de não realizar eventos com mais de 300 pessoas. Acredito que a eleição ficará para março, quando as coisas se acalmarem”, afirmou.
Só lembrando que as liminares foram aceitas em duas ações diferentes, acionadas pelos pré-candidatos Eduardo Carvalho e Nelo Campos, sobre a decisão do Conselho Deliberativo em adiar a eleição de 18 de dezembro para março de 2021. Ambos foram contra o adiamento, enquanto os pré-candidatos Luiz Carlos Belém, Pedro Leonardo Lacerda e Delmiro Gouveia se posicionaram a favor. De acordo com o presidente da comissão eleitoral, nenhuma chapa foi registrada até o momento.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.