O volante Ricardinho surpreendeu boa parte da torcida do Sport em 2020. O jogador de 31 anos que chegou ao clube sem muita badalação, logo assumiu a titularidade e não saiu mais do time, se tornando uma peça importante no esquema de três volantes de Jair Ventura. Porém, nas últimas partidas, o volante foi deixado de lado pelo treinador.
O volante estava no elenco do Guarani desde 2018, disputando em média 40 partidas por temporada. Porém, 2020 foi diferente. Até vir para Recife, Ricardinho havia disputado apenas uma partida na temporada, que foi contra o Ituano, no Paulista. Questionado pela imprensa o motivo da não utilização do atleta, o comandante do Leão explicou que faz leitura jogo a jogo de cada jogador.
“É uma leitura que nós vamos fazendo no jogo a jogo e dentro dos treinos. O Ricardinho é um jogador importante, é um dos que mais jogou desde que eu cheguei, mas dentro de uma avaliação jogo a jogo, nós sempre vamos escalando os jogadores que vemos vivendo o melhor momento. Viemos de jogos em casa em que encaramos boas equipes e a postura foi a mesma que tivemos hoje. A nossa postura foi buscar a vitória. Tivemos 15 finalizações e 70% de posse de bola. Com esses números não se pode dizer que nós não buscamos a vitória”, disse.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.