Um dos destaque do Sport na temporada, o meia Lucas Mugni segue com seu futuro indefinido no clube. Depois de uma passagem apagada pelo Flamengo nos anos de 2014 e 2015, o meia chegou ao leão para dar a volta por cima no futebol brasileiro. Contestado no começo da temporada, o argentino tornou-se titular absoluto desde a chagada de Jair Ventura. Segundo informações, existe um desejo mútuo para a sequência de Mugni, pelo menos, até fevereiro. Porém, o rubro-negro precisa quitar algumas pendências estipuladas em contrato.
Na tarde desta segunda-feira (28), Carlos Frederico, que é o presidente em exercício do leão, depois da saída de Milton Bivar, em entrevista ao NE45, afirmou que o clube fez uma proposta ao staff do argentino para ampliar o vínculo até fevereiro de 2021. “Não temos ainda nada definido, estamos aguardando a devolutiva do empresário em relação à renovação. Está nas mãos dele, a decisão é dele. O que a gente pôde fazer, fizemos. Temos todo interesse na renovação”, disse.
O meia argentino ganha em torno de 30 mil reais por mês, salário bem baixo, se comparado com outros jogadores do elenco. Porém, o grande empecilho são as metas alcançadas pelo jogador, que previam um aumento salarial quando ele chegasse em um número “X” de jogos. O contrato de Mugni termina nesta quinta-feira (31), mas o Sport tem apenas até esta quarta, último dia útil antes do fim do vínculo, para registrar a extensão no BID da CBF.
Ainda de acordo Carlos Frederico, o que o staff do jogador pediu, o clube atendeu. “O que foi solicitado por ele, pedido pelo procurador dele, para que a gente cumprisse, foi ofertado. O que ele nos pediu, ‘eu quero tanto’, foi feito, dito (pelo Sport): ‘está aqui’. E estamos aguardando que ele decida se quer ficar ou não”, afirmou.
Nesta temporada, disputou 38 partidas, sendo 23 no Campeonato Brasileiro, onde marcou um gol e deu três assistências. Questionado como o Sport via essa incerteza sobre um dos principais jogadores do elenco, Carlos Frederico afirmou: “Não temos como cravar nada, nenhuma possibilidade. Até porque não sei onde o jogador quer jogar, se tem uma outra proposta. Isso não nos foi dito em momento nenhum pelo empresário do jogador. Tudo foi colocado para ele como cumprido, foi feito proposta para cumprimento, pagamento. Mas, volto a dizer, cabe só a ele a decisão”, finalizou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.