Nem mesmo o torcedor mais otimista do Sport acreditava em uma vitória diante do Internacional, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (10). Vindo de um bom resultado, também fora de casa, contra o Botafogo, o empate contra o time Gaúcho era o resultado dos sonhos para os rubro-negros. Porém, os comandados de Jair Ventura foram além.
O Leão viu o Colorado perder um jogador ainda na etapa inicial, quando Uendel foi expulso em um lance envolvendo o atacante Marquinhos. Depois daquele lance, tudo mudou. E o Sport volta ao Recife com três pontos na bagagem, ao vencer os donos da casa por 2×1, em confronto válido pela 35ª rodada da Série A.
Os gols da partida foram marcados por Marcão e Dalberto, com participação de Marquinhos nos dois lances. Além disso, com os tropeços dos rivais diretos na briga contra a degola, o leão abriu quatro pontos de vantagem sobre o Vasco, time que abre a zona de rebaixamento.
Ficha técnica:
Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre/RS)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Marcão, aos 37′ e Dalberto, aos 49′ do 1T (SPT); Patrick, aos 40′ do 1T (INT)
Cartões amarelos: Leandro Fernández, Patrick (INT); Patric, Jair Ventura, Marquinhos, Luan Polli (SPT)
Cartão vermelho: Uendel (INT)
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Nonato), Edenilson, Patrick (Peglow), Praxedes (Léo Borges) e Caio Vidal (Abel Hernández); Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.
Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Rafael Thyere e Júnior Tavares (Hernane); Marcão, Betinho (Ronaldo), Marquinhos (Sander) e Thiago Neves (Ewerthon); Dalberto (Luciano Juba). Técnico: Jair Ventura.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.