Os bastidores do Sport seguem à todo vapor quando se trata de eleições. Depois de definir que Fred Domingos, atual diretor de futebol, seria o candidato à presidência, a situação mudou a composição da chapa depois de uma reunião na tarde desta quinta-feira. O presidente licenciado Milton Bivar agora é quem vai concorrer como cabeça do grupo.
A mudança para concorrer à presidência executiva não altera a composição do Conselho Deliberativo. O advogado Pedro Leonardo Lacerda permanece como o candidato a presidente pela chapa da situação, enquanto Gustavo Oiticica segue concorrendo à vice-presidência do órgão. Enquanto o presidente em exercício Carlos Frederico será o candidato a vice de Bivar.
Milton Bivar havia anunciado que iria concorrer à reeleição em novembro do ano passado, mas acabou desistindo uma semana depois. Logo em seguida, o então presidente pediu licença do cargo alegando desgaste político, físico e mental como os principais motivos para a decisão.
“Eu estava de licença da presidência do Sport há quase dois meses e meio para cuidar da minha saúde e do meu corpo. Eu estou de pronto restabelecimento e não gostei do que eu estava vendo no quadro político do clube. Então, a forma que eu encontrei de acalmar isso tudo era me candidatando à reeleição”, afirmou Milton Bivar em contato com o Diário de Pernambuco.
O grupo da situação entende que ganha mais força política com a presença de Milton Bivar como cabeça da chapa “Sport de Primeira”. Mesmo ciente do peso da candidatura, Milton Bivar revelou que encara o processo eleitoral com tranquilidade. “Eu me sinto vaidoso por isso, mas eu encaro esse processo político naturalmente. Eu vou fazer de tudo para que eles continuem me ajudando como me ajudaram nesses últimos anos”, disse.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.