O torcedor do Sport não consegue esquecer o atacante Ciro. Revelado pelo leão em 2008, o jovem atleta chamou a atenção de vários clubes do Brasil e pelo mundo, especialmente do Palmeiras, que quase o contratou. Sua alta multa rescisória dificultava a negociação com os grandes clubes do Brasil e Ciro, então com 18 anos em 2008, só se tornou titular absoluto da equipe pernambucana em 2010, aos 20.
Com o Palmeiras de olho e em contato para levá-lo ao Palestra Itália, o atacante marcou 18 gols em 38 jogos, o que aumentou ainda mais a concorrência. Em crise financeira, o Verdão viu o Fluminense, então campeão brasileiro e patrocinado pela Unimed, entrar na jogada e oferecer alto valor para levá-lo da Ilha do Retiro.
O Sport queria o meia Willians e pediu o atleta e mais uma alta compensação financeira para liberar Ciro para o Fluminense, que aceitou e pegou o jogador. Depois disso passou por: Athletico Paranaense, Figueirense, Luverdense, Remo e Joinville, além do alemão Erzgebirge Aue e do tailandês Chonburi.
Há três anos no futebol da Indonésia, marcou 14 gols em 32 jogos pelo PS Tira, em 2019, e foi contratado pelo Tira-Persikabo em 2020, onde joga atualmente. Sabendo de tudo isso, um torcedor do Sport comentou na foto de Ciro pedindo sua volta, e o atacante respondeu: “Eles não querem, eu não agrado eles. Por favor, temos que respeitar algumas decisões”, afirmou. Mandando embora qualquer possibilidade de retorno.
Um torcedor do Sport comentou na foto de Ciro pedindo sua volta, e ele respondeu: “Eles não querem, eu não agrado eles. Por favor, temos que respeitar algumas decisões”. ? pic.twitter.com/79SUK2JfyF
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) February 23, 2021
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.