Com a permanência garantida, o Sport ainda pode conquistar uma vaga na Sul-Americana 2021 ao término do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do lateral-direito Patric, que assumiu o posto de líder e capitão do elenco, a mudança de cenário faz com que a classificação para a disputa internacional se compare a um título para o grupo rubro-negro.
“Sonhar pouco e sonhar muito, o preço será o mesmo. Imagina um ano que vivemos uma pandemia, que o clube passou por uma reformulação, tanto financeira quanto com atletas, com eleições por vir, acho que para os jogadores e para a comissão seria um título”, afirmou.
Patric assinou com o Sport no início do ano passado, durante o período de paralisação das atividades. Nesta segunda passagem pela Ilha do Retiro, o lateral-direito virou titular absoluto e capitão. Chegando a negar propostas do futebol internacional para permanecer no clube.
“Cada atleta que está aqui hoje, pagou um preço. Os atletas que participaram de 2019 e 2020, pagaram um preço. De 2020 para 2021, pagaram um alto preço. Quando teve salários atrasados, quando teve dificuldades, todos nós nos mobilizamos para que a gente pudesse chegar vivo. Nós éramos dados como o primeiro time a ser rebaixado. Estamos vencendo e superando cada desafio. Eu acho que a família Sport cresceu, evoluiu, diante de um ano de tanta adversidade”, disse.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.