Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Mesmo proibido de registrar novos atletas, Sport traça estratégia para regularizar renovações pendentes

O Sport segue proibido de registrar novos jogadores até quitar uma dívida acumulada em cerca de R$ 7 milhões. Porém, com as competições em andamento, não há tempo a perder. Enquanto busca solucionar os débitos, o clube também tenta regularizar as renovações pendentes no elenco. Lembrando que os bloqueios em vigor são válidos apenas para novos contratados.
Nas últimas semanas, o leão acertou a permanência de seis jogadores, são eles: Maidana, Júnior Tavares, Betinho, Dalberto, Leandro Barcia e Marquinhos, mas ainda não foram regularizados. O detalhe é que todos são extensões de empréstimo e o formato costuma levar mais tempo para entrar no BID, porque a documentação depende também dos clubes cedentes.
Desde o fim da Série A, clube registrou as renovações de: Thiago Neves, Marcão e Ronaldo, mas que só tinham vínculo com a equipe pernambucana. Além das renovações, o Sport também acertou as contratações dos atacantes Maxwell e Jonas Toró. Ambos treinam no CT do clube, mas não podem ser regularizados enquanto os bloqueios estiverem ativos.