Sport e 4 de Julho se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 18h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Porém, a grande novidade do jogo será o retorno de Thiago Neves. O meia entrou em campo pela última vez no dia 26 de fevereiro, quando despediu-se do Brasileirão 2020. Isso porque ele precisou ser isolado por dez dias ao testar positivo para Covid-19.
Quase três semanas depois, o camisa 30 está perto da reestreia e projeta uma temporada de títulos pelo Leão. “Estou ansioso. Na temporada passada conseguimos um objetivo do clube, de permanecer na Série A, mas não um objetivo meu. Gosto de ser campeão, então meu pensamento é sempre ser campeão. Vou entrar com essa mentalidade e tentar passar para todo mundo. Tentar ganhar o Estadual e quem sabe a Copa do Nordeste.”
Nesta temporada, o leão estreou pelo Pernambucano, Nordestão e Copa do Brasil. Mas Thiago Neves ficou fora por conta da Covid-19. “Não tive nenhum sintoma. Fiquei bem, tomando os remédios que pediram. Feliz por ter voltado a treinar porque é agoniante ter que ficar em casa, sem fazer nada. Ainda mais a gente que faz atividade todo dia. Bom que pude me recuperar bem.”
De volta desde a última segunda-feira, o meia-atacante reforça um setor em que o Leão tem apenas o prata da casa Gustavo à disposição. “Pude ver um pouco da rivalidade ano passado. Agora, podendo jogar Copa do Nordeste, Estadual, clássico com Santa Cruz, Náutico, vai ser importante para minha carreira. Mas jogador é marcado não só por ganhar clássico. É marcado ganhando títulos. Para ser campeão a gente precisa ganhar os clássicos e assim que vai ser quando eu voltar”, finalizou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.