Após a saída de Jair Ventura, Dorival Júnior é o nome predileto para assumir o Sport. Porém, com a parte financeira surgindo como entrave na negociação, o clube tem conversas com outros treinadores, que estão no mesmo estágio inicial das conversas. Foi o que disse o diretor de futebol rubro-negro, Augusto Caldas, ao NE45.
“Dorival é um nome que agrada a todos, mas temos hoje três treinadores que estamos conversando. Então, assim, esses três estão praticamente na mesma ‘vibe’ em relação às conversas. Agora, óbvio que Dorival, o presidente já deixou claro que é uma pessoa que ele tem o maior carinho, uma amizade, então obviamente é uma pessoa que agrada a todos da diretoria e temos que ter cautela”, afirmou.
Após a demissão de Jair Ventura oficializada na manhã da última segunda-feira, o Sport será comandado por César Lucena nesta quarta, contra Afogados, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Sobre a negociação com Dorival, o diretor deu mais detalhes.
“O impedimento de Dorival é que tem um patamar financeiro muito acima hoje que temos como limite. Então hoje o presidente teria que fazer um projeto e ele vir aqui talvez retomar com sucesso a carreira, que ele teve que se ausentar por questões de saúde. Pode ser que para um projeto de trabalho ele venha porque a parte salarial dele é um impedimento muito grande para nós”, disse.
Seja Dorival Júnior ou não o técnico que venha acertar com o Sport, o anúncio oficial só será feito após a eleição, marcada para esta sexta-feira. “Essa é a orientação que temos do nosso presidente. Estamos trabalhando nos bastidores com alguns nomes, mas o presidente nos pediu que qualquer anúncio fosse feito apenas após a eleição”, concluiu.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.