Um dos atletas que mais gera desconfiança ao torcedor rubro-negro. Um dos atletas que mais demonstra vontade dentro de campo. Assim é o lateral-esquerdo Sander. Apesar de ser o mais longevo do elenco, completou recentemente 150 jogos com a camisa leonina em aproximadamente quatro anos na Ilha do Retiro, o lateral ainda não conta com uma total aprovação do torcedor. Porém, vem sendo uma peça bem importante no momento atual.
Conhecido muito pela raça e disposição do que propriamente pela técnica, Sander, que acabou 2020 completamente em baixa, chegando, inclusive, a quase deixar o clube no meio da temporada passada, quando saiu da concentração antes da partida contra o Grêmio, está dando a volta por cima nesse começo de 2021.
Os números falam por si só. Mesmo com a renovação e o retorno de Junior Tavares, titular absoluto na reta final da Série A 2020, Sander, atualmente, é o dono da lateral-esquerda do time de Umberto Louzer. Aproveitando que Tavares não pôde atuar no início dessa temporada, por conta de problemas na regularização, Sander ganhou a posição e não largou mais.
São 13 partidas como titular das 17 do Leão nessa temporada. Nesse quesito, Sander só está atrás de Mikael, que disputou 14 jogos. Em relação a minutagem, não tem pra ninguém. Ele é o jogador que mais atuou pelo Leão na temporada 2021, com 1096 minutos dentro das quatro linhas, ganhando de Adryelson, que também ultrapassou a marca dos mil minutos. O lateral falou sobre o seu atual momento dentro do clube e garantiu ter a mesma disposição característica de sua passagem pelo Sport dentro desses quase quatro anos.
Estou trabalhando do mesmo jeito, da mesma maneira que eu cheguei até enquanto eu permanecer aqui, na mesma pegada e determinação. Vou jogar como se fosse o último da minha vida, como se fosse um prato de comida, assim que eu encaro todos os jogos”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.