O treinador Umberto Louzer, que tem pouco mais de uma semana de trabalho no Sport, está preparando seu elenco em vistas da disputa da reta final do estadual e, principalmente, o Campeonato Brasileiro, que começa na última semana de Maio. Praticamente classificado para a semifinal do pernambucano, Louzer deverá ter duas semanas sem jogos para tentar passar, com um pouco mais de tranquilidade, suas ideias para os jogadores leoninos.
O comandante rubro-negro falou sobre a necessidade que seu grupo tem para mostrar uma evolução diante de tudo que vem acontecendo nessa temporada. Louzer explicou que o time rubro-negro ainda precisa de alguns ajustes.
É claro que precisamos evoluir em todos os aspectos, tanto no aspecto defensivo, para que a gente possa ser uma equipe ainda melhor e equilibrada, e possamos assim, ter uma pressão maior, além do setor ofensivo e ter melhores conexões nessa fase de construção para poder gerar um desequilíbrio no sistema defensivo do adversário, e, consequentemente, gerar mais oportunidade de gols”
Diante do Retrô, no último sábado, em partida disputada na Arena de Pernambuco, Umberto Louzer fez a sua estreia como treinador do Sport. Ele comentou sobre o desempenho do grupo e o que gerou mais preocupação, que foi a questão da ansiedade dos jogadores dentro das quatro linhas.
Me agradou bastante a dedicação desses atletas em querer fazer aquilo que nós desenvolvemos no treinamento. Claro que ainda é muito pouco, até conversei com eles para controlar essa ansiedade. E conseguimos controlar, conseguimos gerar um pouco mais de movimentação no segundo tempo.”
O Sport, de Umberto Louzer, vai fazer o Clássico dos Clássicos diante do Náutico, no próximo Domingo, às 16:00, na Ilha do Retiro. Será o primeiro jogo de Louzer na tradicional casa rubro-negra. O Leão precisa apenas de um empate para avançar diretamente rumo as semifinais do estadual.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.