Pegou o velho beco! Atacante está de saída da Ilha; Destino é conhecido

Foto: FERNANDO ALVES / ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: FERNANDO ALVES / ESTADÃO CONTEÚDO

A reformulação no elenco rubro-negro está em andamento. Devagar, o treinador Umberto Louzer vai começando a ajustar o grupo visando a disputa da Primeira Divisão. Mudanças acontecerão dentro de uma visão colegiada entre comissão técnica e diretoria. Enquanto alguns nomes estão pra chegar, outros estão de saída. Quem está indo embora agora é uma peça que, possivelmente, não deixará muita saudade ao torcedor rubro-negro.

O atacante Dalberto, que foi, de certa forma, um dos destaques do time de Jair Ventura na Série A 2020, não vai permanecer na Ilha do Retiro. A despedida do atleta deve acontecer em breve. Segundo a informação do repórter Pedro Petrucci, da Rádio Gaúcha, o Juventude, detentor da maior parte dos direitos de Dalberto, autorizou o Sport a emprestar o jogador para o Coritiba. Até existia uma possibilidade para voltar ao time de Caxias do Sul, mas, para isso, o valor que o Sport pagou para renovar o contrato teria que ser devolvido ao Leão, fato que não gerou interesse no Juventude.

Cabe aqui relembrar como foi a negociação para a renovação de contrato de Dalberto com o Sport, com as palavras do presidente Milton Bivar, numa rede social, na época que foi feita essa transação.

O atleta foi adquirido através de um empréstimo de 18 meses, com uma vitrine de 30% para o Sport caso seja vendido. O custo total mensal será de R$ 73 mil mensais. Fizemos um ótimo negócio diante do mercado de uma Série A, onde os preços estão inflacionados.”

De acordo com a informação do repórter Clauber Santana, do NE45, o Sport vai receber 250 mil reais pelo empréstimo ao Coritiba, o mesmo valor que foi pago ao Juventude. O time paranaense deve arcar com a totalidade do pagamento dos salários.

Dalberto foi anunciado pelo Sport em Novembro de 2020, numa negociação que envolveu a ida do atacante Rogério para o Juventude. Na Série A, ele participou de 15 jogos, com três gols marcados, um deles, muito importante para a permanência do Leão na elite nacional, contra o Internacional no Beira-Rio. Na temporada 2021, foram sete jogos, dois deles como titular, e nenhum gol feito. Uma saída que não deve ser tão lamentada pela torcida.