Quase complicou. Mas, no final, acabou dando certo. O Sport deverá ter mais um lateral-direito na Série A 2021. Uma peça para fazer uma grande sombra ao capitão Patric. Porém por conta de imprevistos de última hora, e a proximidade do final do prazo de inscrição no estadual (que acaba nessa sexta-feira), essa peça só deve ser reforço rubro-negro apenas na Primeira Divisão, fortalecendo assim o elenco comandado por Umberto Louzer na principal competição da temporada para o Leão.
Em contato com o repórter Yuri Teixeira, da Folha de Pernambuco, o presidente leonino Milton Bivar praticamente confirmou a contratação de Hayner. O mandatário falou que o lateral “está praticamente acertado. Deve chegar até terça-feira e vai reforçar o time pro Brasileiro”. Outra informação de Yuri é que o Sport deve ficar responsável pelo pagamento integral dos salários do jogador. O empréstimo junto ao Azuriz, time de empresários do Paraná, será até 31 de Dezembro desse ano.
Hayner disputou 19 jogos pela Série B 2020. Foi um dos destaques da competição. A saída dele do Cuiabá pegou muita gente de surpresa. Com boas atuações, despertou interesse de alguns clubes da Série A. É um lateral que possui muita velocidade e qualidade ofensiva, com muito recurso a partir do drible. Ele tem seu valor de mercado avaliado em torno de 200 mil euros, algo torno de R$ 1,2 milhão, na cotação atual do euro.
A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro está prevista para começar na última semana de Maio, faltando exatamente um mês para seu início. O Sport de Umberto Louzer vai estrear diante do Internacional, jogo que deverá acontecer na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois, o Leão vai encarar o Atlético-MG na Ilha do Retiro, o Fortaleza na Arena Castelão e, fechando as quatro primeiras rodadas da Série A, a equipe rubro-negra enfrenta o Grêmio na Ilha do Retiro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.