Primeira fase já foi! Confira o desempenho do Sport até agora no Campeonato Pernambucano

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Acabou, nesse Domingo, a primeira fase do campeonato pernambucano 2021. O Sport fez uma primeira parte do estadual bastante irregular porém, no final, terminou bem perto do líder Náutico. O Leão encerrou essa fase na segunda colocação, com 20 pontos ganhos, apenas dois pontos a menos que o líder Timbu, garantindo assim, uma vaga direta na semifinal, sem precisar disputar a partida única das quartas. Confira e relembre abaixo como foi a campanha leonina até agora na competição.

Ainda sem terminar o Brasileirão, o Sport começou o estadual entrando em campo com um time repleto de meninos para enfrentar o Vera Cruz na Arena de Pernambuco. Depois de um primeiro tempo bem confuso, a equipe rubro-negra reagiu e venceu a partida, de virada, por três a um. Na segunda rodada, já com um time misto, foi a vez de encarar o Salgueiro na Ilha do Retiro. O jogo até que começou promissor, com um golaço de Mikael do meio de campo. Mas o time foi se perdendo durante a partida e acabou sendo derrotado pelo Carcará, por dois a um, com direito a gol na última bola da partida.

Após as duas primeiras rodadas, veio o clássico contra o Santa Cruz no Arruda, onde o ex-treinador Jair Ventura lançou um time que poderia ser considerado o titular. A equipe rubro-negra realizou um grande primeiro tempo, fez um a zero com Mikael, teve chances para ampliar e um gol de Sander mal anulado pela arbitragem. No segundo tempo, deu espaço para o Santa jogar e acabou levando o empate no final da partida. Na quarta rodada, uma boa vitória contra o Central de Caruaru por dois a zero, com direito a golaço de falta de Thiago Neves. Nesse duelo, começava a sequência incrível da defesa, que não tomou mais nenhum gol até o final da primeira fase. A quinta rodada, já com César Lucena no comando de maneira interina, foi um empate sem gols contra o Afogados no Sertão.

A sexta rodada foi uma vitória bem fácil por três a zero contra o Vitória das Tabocas na Ilha do Retiro. O treinador Umberto Louzer já estava contratado. Na despedida de César Lucena, a sétima rodada foi mais uma vitória rubro-negra, dessa vez diante do Sete de Setembro em Caruaru, por dois a zero. A oitava rodada marcou a estreia de Louzer, na vitória contra o Retrô por um a zero na Arena de Pernambuco. A nona e última rodada foi a grande vitória por três a zero contra o Náutico na Ilha do Retiro.

Dessa forma, o Sport chega bem embalado para a disputa da semifinal do estadual, partida que acontece no final de semana, na Ilha do Retiro, quando o Leão vai enfrentar o vencedor de Salgueiro vs Vera Cruz. A campanha rumo ao 43° título estadual está desenhada. Resta ver se vem aí mesmo mais uma conquista rubro-negra.