O Sport está envolvido na disputa da fase decisiva do estadual 2021. No final de semana, vai jogar a semifinal contra Salgueiro ou Vera Cruz na Ilha do Retiro. Mas a diretoria segue trabalhando para reforçar o elenco de Umberto Louzer já pensando na Série A. Uma negociação que está em andamento é com o atacante Paulinho Moccelin, um dos destaques da Série B 2020, que atualmente defende a Chapecoense, atual campeã da Segundona.
O contrato de Moccelin com a Chapecoense termina no final de Maio e, pelas informações que circulam, não existe vontade do jogador em permanecer na Arena Condá nessa temporada. O diretor de futebol rubro-negro Augusto Caldas, em declaração para a Folha de Pernambuco, falou sobre o interesse do Leão no jogador e atualizou como estão andando as tratativas para que o atleta reforce o Leão da Praça da Bandeira na disputa da Primeira Divisão.
Há o nosso interesse em contar com o Moccelin. Foi um pedido do treinador (Louzer). Mas, enquanto ele estiver vinculado à Chapecoense, não podemos fazer nada, eles não vão liberar antes. Vamos aguardar o término do contrato dele para tentar trazê-lo”
Moccelin teve números interessantes na Série B 2020. Foram 29 jogos como titular, cinco gols marcados, seis assistências, oito grandes chances criadas, 2,5 passes decisivos por jogo, 75% de acerto no passe, 2,8 desarmes por partida, 54% dos dribles bem sucedidos. Ao todo, foram 77 desarmes (2° da Série B), 45 finalizações (3° da Chapecoense) e 69 assistências para finalizações (5° da Série B).
Caso realmente feche com o Sport, Paulinho Moccelin chegaria para disputar posição com Neilton, Toró, Maxwell e o recém-contratado Everaldo, além de Marquinhos e Barcia que estão voltando de lesões. Lembrando que o atleta também está retornando agora aos treinamentos físicos, após sofrer uma grave lesão no tornozelo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.